Alunos do PID e do JAM realizarão atividades na Arena Esportiva

Nesta sexta-feira, dia 28, vai acontecer na Arena Esportiva o 1º Festival de Desafios. Os alunos do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) entre 14 a 17 anos vão participar das atividades de atletismo com corrida de 100 metros, arremesso de peso e salto em distância. E os alunos (masculino e feminino) com os melhores resultados no desafio serão selecionados para serem homenageados e receberão uma premiação no aniversário da cidade.

Já os alunos do Jovem e Adulto em Movimentos (JAM) vão participar de um expressivo circuito envolvendo estações de agilidade, resistência e coordenação que tem como objetivo a superação e condicionamento físico. Os vencedores do desafio também serão homenageados na festividade de 17 de Julho.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares destacou a importância do evento na Arena Esportiva.

“Estamos fomentando as atividades físicas e principalmente incentivando a ocupação do espaço da Arena. Queremos que outros núcleos possam conhecer e utilizar o local. O evento terá atividades durante todo o dia pela manhã para o JAM e a tarde para o PID. Cada projeto vai selecionar os alunos que serão homenageados no aniversário de Volta Redonda”, contou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que o desafio é uma novidade e pretende atrair muitas pessoas a arena.

“O festival tem como objetivo também incentivar e motivar os alunos dos projetos a competir de forma saudável. São dois projetos da SMEL que vão participar das atividades na Arena Esportiva. Em nossa gestão tivemos a sensibilidade de realizar ações de prevenção através do esporte e atividade física para jovens e adultos da cidade. Sabemos da importância do fomento ao esporte e que isso melhora a qualidade de vida das pessoas”, disse.

As atividades para o JAM começam a partir das 7h e as atividades para o PID começam a partir das 14h, na Arena Esportiva.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – Secom VR