Evento vai acontecer na Praça da Prefeitura, no próximo sábado, dia 27

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac), vai promover o Sábado Social, no dia 27, das 09h às 13hrs. O evento é uma parceria da Smac com o Detran e vai acontecer na praça Sávio Gama, em frente o palácio 17 de Julho, no Aterrado. O objetivo da ação é atender as pessoas que sofreram com as chuvas das últimas semanas e perderam documentos.

Essa é uma ação social totalmente gratuita, onde serão disponibilizados serviços de emissão da segunda via da identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito. Além disso, a Smac vai oferecer corte de cabelo, assessoria jurídica e brinquedolândia para as crianças.

O secretário da Smac, Marcus Vinicius Convençal, disse que essa ação visa atender principalmente as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas. “Estaremos trabalhando em parceria com o Detran e acolhendo essas famílias para emissão de segunda via de documentos. O evento é aberto para toda a população, mas teremos dois ônibus circulando pelos bairros mais afetados para trazer essas pessoas até a praça e fazerem uso dos benefícios”, afirmou Marcão.

Os dois ônibus farão o seguinte trajeto: Ônibus 1 iniciando às 08h30: Escola Lions Club, no Santa Inês; Mercado Royal no São Lucas; Ginásio da 249; Escola João Haasis, no Eucaliptal; Cras Rústico e Praça Sávio Gama. Ônibus 2, iniciando às 8h30 no Cras Jardim Belmonte; Quadra Belmonte; Praça Vila Brasília; Ponto Tarifa Zero, no Eldorado, e Praça Sávio Gama.

De acordo com o vereador Edson Quinto, essa ação surgiu de uma agenda com o vice-governador, Claudio Castro logo após as chuvas e vai beneficiar toda a cidade. “Estamos com uma expectativa muito boa e esperando que essa ação venha para facilitar a vida das pessoas em tirar a segunda via dos documentos. Essa é uma importante mobilização de todos para o sucesso do evento”, frisou Edson.

O Prefeito, Samuca Silva, enfatizou que essa atividade é relevante para fortalecer a rede de assistência social. “Nosso objetivo é levar à população os serviços oferecidos pela Smac. Essas ações realizadas na praça da prefeitura, além de fortalecer a rede de atendimento ainda promovem a integração das famílias acompanhadas. Ofertar esses serviços à população assegura as condições fundamentais mínimas para as famílias, além disso, desenvolver esse tipo de atividade é muito importante para essas famílias”, salientou o prefeito.

Por Renan Ferreira - Secom/VR