Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 29, na Smidh

Nesta quarta-feira, dia 29, aconteceu a cerimônia de entrega do novo veículo para o Conselho Tutelar de Volta Redonda. O prefeito Samuca Silva entregou a chave do automóvel para os conselheiros durante o evento que aconteceu na Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Idosos e Direitos Humanos.

O prefeito Samuca enfatizou que os conselheiros podem contar com a prefeitura para seguir avançando e correndo atrás de investimentos que beneficie essa entidade muito importante na cidade. “Nosso governo é o governo da mudança. Estamos estimulando atos como esses por toda a cidade e valorizando ainda mais, para assim avançar em todas as áreas”, disse Samuca firmando o compromisso de marcar uma reunião com os atuais conselheiros e os novos que virão, para ouvir as demandas e solucionarem, juntos, a linha de atuação.

O novo carro é um Air Cross, com capacidade para cinco pessoas, moderno e que vai atender as necessidades das duas equipes de conselho tutelar. O Presidente do Conselho Tutelar 2, Claudinei Evangelista, agradeceu ao prefeito pelo empenho e dedicação em ajudar a melhorar a estrutura da entidade. “Temos muitas demandas pela cidade e só temos a agradecer ao prefeito e a Dayse por mais um feito em beneficio do conselho tutelar”, frisou Claudinei.

Atualmente são 10 conselheiros tutelares. Sendo cinco do Conselho Tutelar 1 e cinco do Conselho Tutelar 2. O Presidente do Conselho Tutelar 1, Antonio de Souza, também agradeceu ao prefeito e disse que a chegada desse veículo vai trazer inúmeros benefícios. “Temos que ser parceiros e conquistar cada vez mais benefícios”, disse.

A Secretária da Smidh, Dayse Penna, considera que a criação da secretária trouxe para o município uma luz própria e que está em busca de olhar pelas coisas boas. “Hoje é um momento de celebração e de propor novas condições e que precisamos cuidar principalmente das nossas crianças. Usem o veículo da melhor forma nessa luta incansável pelo bem estar das crianças e adolescentes”, finalizou Dayse.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR