Unidade escolar atende cerca de 500 alunos no bairro Vila Rica/Três Poços

Seguindo uma programação de melhorias nas unidades escolares, a Prefeitura de Volta Redonda iniciou, nesta semana, o processo de reforma da Escola Municipal Professora Marizinha Felix, no bairro Vila Rica/Três Poços. A obra beneficiará cerca de 500 alunos da unidade e tem previsão de conclusão em 180 dias. O investimento é de R$ 563 mil.

"Nossa gestão está comprometida em melhorar as unidades escolares do município. Apenas em 2019, revitalizamos e reformamos cerca de 50 escolas. Estamos cumprindo mais um compromisso com a cidade. A reforma da Escola Marizinha Félix era aguarda há bastante tempo pela comunidade escolar do bairro e agora é realidade”, contou o prefeito Samuca Silva.

A reforma contempla o reforço estrutural da escola, troca de pisos e pintura das salas de aula, direção, secretaria, sala dos professores, biblioteca, auditório e banheiros, além de reparo na rede elétrica e hidráulica, revitalização da fachada, pátio externo e quadra e a reforma geral do refeitório e cozinha. A obra também prevê a construção de um depósito e a execução do projeto de combate ao incêndio e pânico.

Segundo a diretora da escola, Ruth Helena Oliveira Moreira, a intervenção na unidade é muito importante para a comunidade. “Essa era uma obra muito aguardada por todos da escola e moradores do bairro. Estou na direção há anos e nunca tivemos uma intervenção nessa proporção. Todos estão felizes, ansiosos e na expectativa pela reforma", garantiu a diretora.

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, a obra vai proporcionar mais conforto e segurança para os alunos, professores e colaboradores da unidade. "Não medimos esforços para fazer o melhor e cumprir o prazo de início das obras. Essa reforma é fruto do trabalho de diversas pessoas comprometidas com a educação no município”, declarou.

O subsecretário de Educação, Leandro Flores, visitou a unidade escolar nesta quarta-feira, dia, 11, junto a equipe de assessoria de obras da SME e de fiscalização da SMI, direção da escola e engenheiros da empresa que vai realizar a obras. "Visitamos a escola diversas vezes, realizamos reuniões com a direção e pais dos alunos para explicar o projeto, prazos e valores, tudo de forma muito clara e transparente. O cronograma foi criado para impactar o menos possível o dia a dia da escola. Vamos priorizar nos meses de dezembro e janeiro a reforma das salas de aula e refeitório. Dessa forma, quando os alunos retornarem, essa parte da obra já estará finalizada", concluiu.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – Secom VR