Com temática voltada para crianças e adolescente’, várias atividades recreativas e esportivas foram promovidas

 

Nesse domingo, dia 26, diversas atividades esportivas e recreativas foram realizadas pela secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda na Rua de Lazer, na Radial Leste. Com temática voltada para crianças e adolescentes, as atividades atraíram várias pessoas ao local. Na programação preparada para esse dia estavam apresentações de danças, roda de capoeira e brincadeiras de rua, como pique bandeira, pular corda entre outras.

 

A diretora de Lazer e fomento ao exercício físico da secretaria de Esporte e Lazer, Evelini Reis, falou sobre a ação. “Nesse domingo estamos trabalhando uma temática voltada para a criança e o adolescente, e programação tem como objetivo principal o resgate das brincadeiras de rua”, comentou.

   

Lucilene da Fonseca, moradora do São Geraldo, levou a filha Sofia, de 9 anos, para fazer a apresentação de Balé. “O tema abordado aqui hoje, tem que ser falado sempre. É interessante essa questão de trabalhar uma temática tão séria de forma lúdica”, contou.

   

Além do público que foi atraído pela programação para as crianças, também tem o público assíduo da Rua de Lazer, que aproveita o espaço para a prática das suas atividades aos domingos. “Ter espaço aqui é um incentivo a mais para que a gente não tenha uma vida sedentária. Já virou rotina na minha vida”, afirmou Malu Souza.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, atividades como essas além promover a atividade física, aproxima as famílias. “Trabalhar com atividades voltadas para as crianças é ótimo, porque elas trazem a família junto, e essa aproximação é importante. A Rua de Lazer é um espaço para a população. As pessoas têm que ocupar esse local”, comentou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas - SecomVR
Pin It