VR Cidade da Música apresenta recital com ex-professor formado em Boston

VR Cidade da Música apresenta recital com ex-professor

formado em Boston

Naílson Simões lança segundo CD solo e homenageia projeto de Volta Redonda com apresentação especial

O projeto "Volta Redonda Cidade da Música" inicia sua série de Música de Câmera nesse sábado, dia 10, às 16h, em sua sede, com o Recital de Lançamento do CD "Música Brasileira do Século XXI para Trompete e Piano”. Este é o segundo CD solo do músico trompetista Naílson Simões, que por oito anos foi professor do projeto e fez questão de homenagear os alunos e profissionais com o recital, que é gratuito. Aos 60 anos, Naílson leva no currículo ter feito mestrado e doutorado em Boston, nos Estados Unidos.

O músico ressalta a importância que o projeto teve na sua vida e vai abrir espaço no recital para um ex-aluno do projeto, o também trompetista Matheus Bento. “A música tem o poder de mudar a vida das pessoas. Esse projeto de Volta Redonda é muito especial. Eu vim de um projeto infinitamente menor, lá do interior de Pernambuco, e consegui, pela música, ter toda minha formação acadêmica. Tenho alunos na universidade que iniciaram no VR Cidade da Música e são muito bons”, disse Naílson.

No recital serão apresentadas músicas deste século, dando ênfase a produção de compositores brasileiros, como Marcos Lucas, Claudia Caldeira e Neder José Nassaro.

Data: 10.06.2017 (sábado)

Horário: 16h

Local: Sede do projeto - Av. Graham Bell, 89 – Vila Mury – Volta Redonda.

Trompete: NAILSON SIMÕES

Piano: JOSÉ WELLINGTON