MOVI continua em Volta Redonda

Ação da secretaria de Saúde aconteceu nos bairros Rústico,

São Cristovão e 249

A secretaria de Saúde de Volta Redonda promoveu nesta desta terça-feira, dia 13, algumas atividades do MOVI (Movimento Vida Interativa) pela cidade. Às 8h, uma roda de conversa com o objetivo de tirar todas as dúvidas das famílias que apoiam as mães durante o aleitamento materno na Unidade Básica de Saúde do bairro Rústico, foi realizada. O evento foi coordenado pela enfermeira Maria das Dores Gonçalves.

De acordo com Maria das Dores, é importante que as mães saibam que o leite materno possui nutrientes fundamentais para os benefícios do desenvolvimento da criança. “Além de proteger a mãe contra o câncer de mama, ajuda os bebês na prevenção de infecções como a diarréia e pneumonia. É um alimento completo”, ressaltou.

Na parte da tarde, às 14h, no CRAS São Cristovão, foi ministrada uma palestra para 20 pessoas sobre o uso racional de medicamentos. O objetivo foi destacar a importância de usar os medicamentos no horário correto, conforme a prescrição médica.

Já na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro 249, na Avenida Europa, também às 14h, aconteceu outra palestra, desta vez sobre higiene bucal para gestantes e bebês.

Por Filipe Cury / ASCOM-VR