Caravana ID Jovem chega a Volta Redonda

Caravana ID Jovem chega a Volta Redonda

Identidade Jovem garante benefícios de meia-entrada em eventos culturais

 

Volta Redonda vai receber nesta sexta-feira, dia 01, a Caravana ID (Identidade) Jovem. O projeto prevê o cadastramento de jovens no programa que dá direito a meia-entrada e passagens interestaduais gratuitas aos jovens de baixa renda. A cerimônia acontecerá às 10h no auditório do Colégio João XXIII, no bairro Retiro. O programa atende jovens de 15 a 29 anos. Após a cerimônia de abertura, profissionais da secretaria municipal de Ação Comunitária passarão por uma capacitação sobre o projeto.

 

A ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Para a emissão é preciso o Número de Identificação Social (NIS), impresso no Cartão Cidadão, no extrato do FGTS e na Carteira de Trabalho.

 

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Luciano Campos, a ID Jovem é destinada aos jovens de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo Federal. “Ficamos muito felizes em trazer essa caravana do ID Jovem para nossa cidade. Nossos jovens merecem”, destacou Luciano.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a oportunidade dos jovens de Volta Redonda de aproveitarem os benefícios do projeto. “Vamos levar essa caravana para os bairros e também para as escolas. Queremos atingir o público alvo para que, dessa forma, nossos jovens possam aproveitar os benefícios do ID Jovem”, completou.

 

A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, reforçou que quanto mais acesso a eventos culturais os jovens tiverem, melhor. “É um benefício social. Afinal, muitas coisas relacionadas à cultura ainda são caras, não apresentam preços populares, o que prejudica o acesso da população. No entanto, com a possibilidade de vagas gratuitas e garantia de meia-entrada em eventos, é possível facilitar o interesse do público jovem em eventos culturais”, concluiu.

 

Por Mateus Gusmão – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444