Volta Redonda apresenta novidades para o Desfile de 7 de Setembro

Volta Redonda apresenta novidades para o Desfile de 7 de Setembro 

Evento contará com a presença de cadetes da Aman e será o maior dos últimos anos

 

A Prefeitura de Volta Redonda realizará na próxima quinta-feira, dia 7, o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá na Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado. A novidade deste ano será a presença dos cadetes da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), de Resende, que não vinham ao município há muitos anos. O evento contará ainda com a participação de alunos de escolas públicas e particulares, e participantes de projetos e programas promovidos por secretarias municipais, além de representantes de diversas instituições da sociedade civil e de instituições militares.

 

“Faremos um desfile ainda maior que nos anos anteriores, com mais de 1,2 mil crianças do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, além de cerca de 600 alunos da rede municipal de Educação. Será um evento para toda a família e queremos resgatar esse espírito patriótico na população”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

 

As comemorações terão início às 8h, com hasteamento das bandeiras na Praça Sávio Gama. Logo em seguida, às 8h30, será iniciada a primeira fase do desfile, com a participação da Banda Municipal de Volta Redonda; da Guarda Municipal; da Defesa Civil; participantes de projetos das secretarias de Ação Comunitária e de Esporte e Lazer.

 

Além dos cadetes da Aman, também desfilarão ex-combatentes e um veterano da 2ª Guerra Mundial; militares do Tiro de Guerra de Barra Mansa, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; e representantes da Associação dos Reservistas das Forças Armadas e de grupos de escoteiros.

 

A segunda fase do desfile contará com alunos de escolas da secretaria municipal de Educação e da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), da Fundação Beatriz Gama; além de integrantes do Lar Pestalozzi; da Apae-VR; do Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda); do Consórcio Cederj; da Ordem Demolay e Filhas de Jó.

 

Estudantes das redes estadual e particular de ensino vão desfilar durante a terceira etapa do evento. O encerramento do desfile ficará por conta dos grupos de ciclistas, da equipe de Kart do Programa Piloto Cidadão, e por representantes de clubes temáticos da cidade.

 

 

Confira como vai ficar o trânsito no feriado

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade preparou alterações no trânsito para a realização do desfile cívico. Confira quais vias serão interditadas a partir de 1h do dia 7 (quinta-feira).

 

Avenida Paulo de Frontin (altura da Rua Desembargador César Salamonte)

Av. Lucas Evangelista (próximo à Rua Pedro Chaves)

Av. Sete de Setembro (altura da Rua José Fulgencio Neto e próximo ao retorno sob o Viaduto Heitor leite Franco)

Av. Lucas Evangelista (nas proximidades da Rua Norival de Freitas)

Rua Idalina Savignon Cardoso (próximo à Av. Paulo de Frontin)

Rua Leopoldo Paulo Marçal (altura da Av. Dezessete de Julho)

Rua Cincinato Braga (nas proximidades da Rua Vereador Luiz da Fonseca Guimarães)

Rua Primeiro de Maio (altura da Rua Vereador Luiz da Fonseca Guimarães)

Rua José Augusto Araújo (próximo ao cruzamento com a Rua Cincinato Braga)

Avenida da Integração (nas proximidades da rotatória da Rua Argentina, na Vila Americana)

Rua Mário César Di Biase (próximo ao retorno antes do acesso à Avenida da Integração)

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444