Secretário de Saúde de Volta Redonda visita Hospital do Idoso de Curitiba

Secretário de Saúde de Volta Redonda visita Hospital do Idoso de Curitiba

Hospital é referência nacional no segmento

 

A fim de buscar mais informações e avaliar os processos internos de um hospital para o idoso já em funcionamento, o secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto foi à Curitiba nesta quinta-feira, dia 31. O secretário foi acompanhado do subsecretário municipal de Saúde, Caio Larcher, e, durante a visita puderam ver o fluxo de pacientes, desde a chegada até a internação.

 

O prefeito Samuca Silva destacou que a visita está alinhada ao trabalho de planejamento para instalação do Hospital do Idoso em Volta Redonda. “Queremos implantar em Volta Redonda um Hospital do Idoso que tenha excelência no atendimento de idosos e, acima de tudo, que tenha carinho e atenção, pois eles merecem um atendimento especial. Essa visita ao hospital do idoso em Curitiba foi uma oportunidade de conhecer um dos maiores centros de referência do país neste segmento, o que nos dará uma enorme vantagem para conseguir atender bem a melhor idade”, enfatizou Samuca.

 

A visita também serviu para trocar experiências na parte administrativa, sobre a forma de custeio adotada, as especialidades contempladas pela unidade, critérios de acesso ao serviço e o impacto na rede de saúde do município pelo funcionamento deste serviço. 

 

“É um hospital que funciona desde 2012, com porte muito parecido ao desenhado por nós, da Secretaria Municipal de Saúde, e que enfrenta os mesmos desafios que esperamos encontrar em Volta Redonda. Estamos seguindo o pensamento do nosso prefeito em buscar sempre o melhor e mais atual para a saúde de Volta Redonda”, destacou Alfredo.  

 

Por Simone Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444