Feriado tem Campeonato de Skate em Volta Redonda

Além do tradicional desfile de 7 de Setembro, Volta Redonda terá no feriado (7 de setembro, quinta-feira), o Campeonato de ‘Skate Independência II’, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. A competição é promovida pelo Coletivo 023 diyskateplaza, com o apoio da Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda. As inscrições podem ser feitas na hora do evento com doação de um litro de leite. Com início marcado para as 9h, o campeonato segue até às 21h, com show da banda Amplexos. A expectativa é que 800 pessoas passem pela praça.

O objetivo, segundo a organização, é fomentar a cultura do skate como um estilo de vida. Os skatistas profissionais Marcello Gouvea e Marcelo Coruja virão do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, para avaliar os competidores. Além disso, após o término da competição, haverá um campeonato de ‘Best trick’, onde os participantes terão que passar por obstáculos para realizar diferentes tipos de manobras.

Data: 07/09/2017

Horário: 9h às 21h

Local: Praça Pandiá Calógeras (praça da ETPC), bairro Sessenta.