Bairro São Sebastião recebe mutirão de limpeza

Bairro São Sebastião recebe mutirão de limpeza

Trabalho envolve 40 funcionários e vai até segunda-feira, dia 11

 

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando desde a última quinta-feira, dia 30, um mutirão no bairro São Sebastião que envolve a limpeza das vias pluviais, serviços de capina, roçada, poda, tapa-buraco, manutenção na parte de energia elétrica, entre outros. O trabalho conta com 40 funcionários e vai até segunda-feira, dia 11.

Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Toninho Oreste, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores. “A ação gera melhoria na acessibilidade e atende as necessidades da população. Todos os bueiros do bairro, por exemplo, já foram desentupidos”, informou.

Além do mutirão no bairro São Sebastião, a prefeitura vem realizando diversos serviços de limpezas em pontos diferentes do município, como nos bairros Vila Santa Cecília e Padre Josimo. No bairro Água Limpa, nos arredores e dentro do Túnel 20, está sendo feito desde segunda-feira, dia 4, um serviço de tapa-buraco, além de desentupimento nas águas acumuladas das canaletas. O trabalho vai até o dia 15 deste mês.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a ideia é colocar o trabalho como ações de rotina na cidade. “São ações que deixam a cidade mais bonita. O nosso objetivo é sanar ao máximo todas as demandas que envolvem o serviço de infraestrutura da cidade. É assim, com diálogo e eficiência, que vamos avançar”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

Morador do bairro há 45 anos, o aposentado Sebastião Carlos Pereira, de 60 anos, elogiou o serviço da prefeitura. “Isso atrai outras pessoas para o bairro. A prefeitura faz seu papel, mas é importante que os moradores também se conscientizem e mantenham o local limpo”, concluiu.

Por Filipe Cury

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444