Prefeitura de Volta Redonda reúne academias de dança para montar programação de Festival

As secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura de Volta Redonda realizaram nesta segunda-feira, dia 11, no auditório da secretaria municipal de Educação, o primeiro Congresso Técnico do Festival de Dança ‘Dança VR’, que vai acontecer em novembro.  Estiveram presentes 16 profissionais, representando 13 escolas de dança da cidade.  Entre os principais temas abordados no congresso estavam as mudanças para esse ano no festival.

O evento contará com workshops promovidos por academias de dança da cidade na programação, além de uma palestra sobre a Profissionalização da Dança, com a representante do Sindicato de Dança do Rio de Janeiro, Elisabete Spnielli. Durante o congresso, os participantes debateram e apresentaram novas propostas para o modelo de programação apresentado pelas secretarias. Os participantes puderam dar sugestões para o enriquecimento do novo modelo do festival. Entre as sugestões estavam a realização de flashmobs (um grande grupo de pessoas que se juntam repentinamente em um local público para fazer alguma ação e rapidamente saírem do local) com a participação de todos presentes ao final de cada dia, além de sorteios de brindes.

Este ano também haverá parcerias com a Fundação Beatriz Gama e com o Projeto Dança e Magia, que vão participar da comissão organizadora. O próximo congresso será realizado dia 22 de setembro.

Por Maria Clara Sales / Secom VR