Prefeitura de Volta Redonda realiza ação itinerante

Atividades aconteceram no bairro Conforto

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Rústico, em Volta Redonda, realizou nesta segunda-feira, dia 13, uma ação itinerante no pátio da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto. Com o objetivo de apresentar para a comunidade todas as atividades oferecidas pelo CRAS, cerca de 240 alunos da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos participaram também das atividades de esporte, meio ambiente, lazer e saúde.

De acordo com a professora Tatiana de Mello, informar as crianças hoje faz melhorar o futuro. “Achei ótima e muito bem organizada a ação. Aguça a curiosidade das crianças sobre diversos assuntos. Quanto mais informações passarmos para as crianças, maior a possibilidade de melhoria do futuro delas, além de melhorar o contato e o convívio social”, contou a professora que levou a turma de 3° ano da escola.

O ônibus do meio ambiente, com animais para exposição, Brinquedolândia, e o “Cine Dentinho” foram os que mais chamaram a atenção das crianças. Segundo Renata Renna, gerente da Clínica Odontológica do Conforto, o cinema é uma forma de prender a atenção das crianças e educar. “Eles são da era digital e para prender a atenção deles e passar a informação sobre saúde bucal precisamos nos adaptar à linguagem das crianças. O “Cine Dentinho”, como foi apelidado por nós, é a melhor forma de passar a informação para eles”, contou Renata.

Brincadeiras foram promovidas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, palestras do Centro de Zoonoses sobre dengue, além da apresentação das oficinas de arte com bolas, violão e cabeleireiro do CRAS do Rústico. A secretaria municipal de Saúde realizou aferição de pressão e glicose.

“As oficinas oferecem diversas atividades à comunidade. Teve a apresentação da oficina de violão, os idosos vieram e dançaram. Teve corte de cabelo gratuito, a oficina de bolas também mostrou seu trabalho. Esse espaço é para apresentar à população todos os trabalhos realizados e, principalmente, apresentar ao cidadão seus direitos e o que o CRAS tem a oferecer à comunidade”, disse Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária.

“Tem pouco tempo que participo das aulas de violão no CRAS, mas eu adoro esse projeto, sempre quis tocar violão. É um momento de relaxamento quando tenho as aulas. Essa oficina tira o idoso de casa e ensina uma arte, não queremos virar profissionais, mas preencher o tempo é bom e faz bem para saúde”, contou o senhor José Pereira, que é aposentado e aluno da oficina de violão.

Secom VR