Objetivo é tratar sobre o papel desses profissionais durante a pandemia

A secretária municipal de Educação de Volta Redonda, Therezinha dos Santos Gonçalves, iniciou nesta segunda-feira, dia 22, uma série de reuniões virtuais com grupos de dirigentes das escolas da rede pública municipal. O objetivo é refletir sobre o papel dos gestores educacionais em tempos de pandemia e avaliar as ações administrativas e pedagógicas, desenvolvidas neste bimestre inicial de trabalho.

“A educação de qualidade se constrói quando revemos a sua prática. Além dos professores que lidam com os alunos no dia a dia, é importante conversar também com quem está gerindo esses profissionais, saber como está sendo essa atuação em meio a tantas mudanças provocadas pela pandemia”, explicou a secretária.

Durante as reuniões, também será debatida a necessidade de se observar e cumprir as normas de segurança e prevenção à Covid-19.

“É uma questão de exercício da cidadania, cuja preparação de forma sistemática se dá, a princípio, no âmbito da educação escolar”, acrescentou Therezinha Gonçalves.

Os encontros acontecerão até a próxima sexta-feira, dia 26 de março, envolvendo gestores de unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e escolas especializadas.

Foto: Divulgação/PMVR