Capacitação gratuita em Volta Redonda para empresários que querem se tornar fornecedor do serviço público

Curso é resultado de uma parceria entre Prefeitura e  Sebrae/RJ

A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae , promoverá, na próxima quarta-feira, dia 22, o Curso de Fornecedor, destinado aos empresários interessados em obter informações sobre como se tornar fornecedor para a prefeitura e demais órgãos do serviço público.

Durante o curso, os empresários terão informações sobre o programa de compras governamentais Compra Mais e conhecerão os critérios para se candidatar a fornecer para o serviço público, além de participar de dinâmicas.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o curso é inovador e indispensável para aperfeiçoar o processo de compras públicas.  “Estamos melhorando o ambiente de negócios, criando uma cultura de empreendedorismo. Nosso objetivo é garantir que todas as possibilidades previstas para beneficiar as micro e pequenas empresas existentes em nosso município possa ser colocada em prática”, disse.

A ação faz parte das metas do Programa Cidades Empreendedoras, que reúne 11 municípios fluminenses, incluindo Volta Redonda. “Este programa tem o objetivo de desenvolver incentivos e ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas”. Disse Ana Lucia, representante local do Sebrae.

O encontro contará com a presença de um representante do Departamento de Licitações da Prefeitura, que vai esclarecer as dúvidas sobre o processo de licitação municipal e como fazer parte do cadastro da prefeitura.

Os participantes terão ainda informações sobre o cadastramento no programa Rio Oportunidade de Negócios, que divulga as oportunidades na área de compras governamentais e estimula novas estratégias e ações para o fortalecimento das empresas e torná-las mais competitivas no mercado.

O curso é aberto aos micro e pequenos empresários de todas as atividades econômicas e as inscrições e outras informações podem ser obtidas nos telefones (24) 3347-3481 / 3347-5845

Por Fátima Santos – Secom VR