Capacitação gratuita em Volta Redonda para empresários que querem se tornar fornecedor do serviço público

Capacitação gratuita em Volta Redonda para empresários que querem se tornar fornecedor do serviço público

Curso é resultado de uma parceria entre Prefeitura e  Sebrae/RJ

 

A prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Sebrae , promoverá, na próxima quarta-feira, dia 22, o Curso de Fornecedor, destinado aos empresários interessados em obter informações sobre como se tornar fornecedor para a prefeitura e demais órgãos do serviço público.

 

Durante o curso, os empresários terão informações sobre o programa de compras governamentais Compra Mais e conhecerão os critérios para se candidatar a fornecer para o serviço público, além de participar de dinâmicas.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o curso é inovador e indispensável para aperfeiçoar o processo de compras públicas.  “Estamos melhorando o ambiente de negócios, criando uma cultura de empreendedorismo. Nosso objetivo é garantir que todas as possibilidades previstas para beneficiar as micro e pequenas empresas existentes em nosso município possa ser colocada em prática”, disse.

 

A ação faz parte das metas do Programa Cidades Empreendedoras, que reúne 11 municípios fluminenses, incluindo Volta Redonda. “Este programa tem o objetivo de desenvolver incentivos e ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas”. Disse Ana Lucia, representante local do Sebrae.

 

O encontro contará com a presença de um representante do Departamento de Licitações da Prefeitura, que vai esclarecer as dúvidas sobre o processo de licitação municipal e como fazer parte do cadastro da prefeitura.

 

Os participantes terão ainda informações sobre o cadastramento no programa Rio Oportunidade de Negócios, que divulga as oportunidades na área de compras governamentais e estimula novas estratégias e ações para o fortalecimento das empresas e torná-las mais competitivas no mercado.

 

O curso é aberto aos micro e pequenos empresários de todas as atividades econômicas e as inscrições e outras informações podem ser obtidas nos telefones (24) 3347-3481 / 3347-5845

 

Por Fátima Santos – Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444