Volta Redonda abriu 513 novas vagas de emprego com carteira assinada em março, apontam dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados esta semana pelo Ministério da Economia. Os números são resultado de 2.457 admissões e 1.944 demissões.

A Indústria foi quem mais gerou novos postos de trabalho em março, com saldo positivo de 259, seguido pelo setor de Serviços 125 e Comércio 78. A Construção Civil também teve saldo positivo no mês, com 52 vagas abertas.

O resultado de março mantém o saldo positivo de empregos de Volta Redonda em 2021 - com 1.268 gerados nos três primeiros meses ano. Em janeiro, foram novas 301 vagas e em fevereiro 454.

Boas notícias

A cidade de Volta Redonda vem colhendo boas notícias para o mercado de trabalho nos três primeiros meses do ano e a perspectiva pode ser boa ainda para abril. A começar pela retomada do setor industrial, que está contratando em bom ritmo e pode se firmar assim. A CSN, por exemplo, acabou de anunciar abertura de processo para contratações de trabalhadores na Usina Presidente Vargas. Os interessados, segundo a empresa, devem procurar o site www.csn.com.br/oportunidades

O Comércio vem de uma retomada, após ter passado por momentos turbulentos em 2020. O setor teve o segundo mês seguido de alta de empregos no ano de 2021 em março. Além disso, uma loja âncora de departamento acaba de ser inaugurada no Shopping Park Sul e outra loja de uma grande rede varejista está prestes a abrir as portas na cidade.

A Construção Civil, também um termômetro do mercado de trabalho, deve ganhar fôlego com o anúncio de diversos novos empreendimentos imobiliários.

Foto: Divulgação/CSN 

Pin It