Moradores do bairro Nova Primavera são cadastrados no programa Cartão Reforma

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da COHAB (Companhia de Habitação de Volta Redonda), está cadastrando os moradores do bairro Nova Primavera, para participarem do ‘Cartão Reforma’. O município foi contemplado com o programa, do Governo Federal, que tem como objetivo melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, concedendo subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil.

Os moradores que queiram participar do programa, devem se cadastrar no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro, até a próxima sexta-feira, dia 12. “As famílias interessadas serão entrevistadas em suas residências por técnicos da prefeitura, que também receberão os documentos exigidos pelo Ministério das Cidades”, disse o presidente da COHAB, Fernando Rabello.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, explicou que o benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. “Esse programa do Governo Federal vai beneficiar mais de 120 famílias. E vai caber aos beneficiários custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço. Apenas três municípios do Rio de Janeiro foram contemplados”, explicou o prefeito.

Para participar as famílias tem que se enquadrar nos seguintes critérios: ter renda familiar bruta de até R$ 2.811,00; possuir um único imóvel em todo território nacional; ser maior de 18 anos ou emancipado; ser proprietário, possuidor ou detentor de imóvel residencial em áreas regularizadas ou passiveis de regularização na forma da lei. Entre os serviços que poderão ser realizados estão solução de esgoto; construção do 1º banheiro; construção de um quarto; instalação elétrica; acessibilidade; reforma do telhado e a conclusão de unidade habitacional.

Por Ana Maria Mansur – SecomVR