Volta Redonda promove ação especial na ‘Rua de Lazer’

Atividade especial que acontece no domingo, dia 14, tem objetivo incentivar a prática de exercícios físicos

Dando continuidade ao projeto ‘Rua de Lazer’, nesse domingo, dia 14, acontece à segunda edição de 2018 do projeto. O evento, promovido pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (SMEL), vai realizar ações que incentivam as práticas esportivas e de lazer na Av. Antonio Pedro Costa, a Radial Leste.  O objetivo é que as famílias aproveitem os espaços adaptados para o convívio de pessoas e grupos, possibilitando o exercício da cidadania. O espaço conta com banheiros químicos e a presença da Guarda Municipal para dar segurança ao espaço de lazer.

Segundo a secretaria interina de Esporte e Lazer, Patrícia Monlevad, ainda no mês de janeiro vai acontecer uma edição especial o projeto. “Durante todo ano oferecemos um domingo com atividades recreativas para as famílias de Volta Redonda. E nesse mês será realizada uma Rua de Lazer especial em comemoração a um ano do projeto. As atividades envolve diversas áreas como a saúde, cultura e turismo, é realizado graças a parceria com diversas secretarias e órgãos municipais”, disse Patrícia.

Samuca lembrou que o lazer é um direito garantido pela constituição. “O projeto Rua de Lazer deu certo em diversos municípios do país e em Volta Redonda não está sendo diferente. É importante que as pessoas saiam para as ruas e se divirtam de forma positiva e saudável”, concluiu.

Por Maria Clara Sales / SECOM VR