Academia da Vida abre inscrições em Volta Redonda

Cursos voltados para a terceira idade têm como objetivo inserir o aluno na sociedade contemporânea

A Academia da Vida de Volta Redonda abriu inscrições para os cursos direcionados aos idosos da cidade. O lugar, que é voltado e especializado para a terceira idade, vai abrir três turmas de 45 alunos para o curso básico de atualização, que conta com aulas de português, saúde, mundo contemporâneo, arte e informática. Já foram preenchidas as vagas para uma turma e meia e as inscrições vão até final do mês de janeiro ou quando as vagas se esgotarem.

Segundo o diretor-presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, a Academia da Vida tem grande importância para a população de Volta Redonda. “Nosso objetivo, quando chegamos à Fevre, foi fortalecer e avançar as atividades na Academia da Vida. Sabemos da grande relevância que esse espaço tem na vida dos idosos. O curso é desenvolvido para atender essa parcela de pessoas que fazem parte da sociedade e que merecem essa atualização e tratamento especial”, afirmou

O espaço tem como objetivo inserir a terceira idade na sociedade e promover o aumento da sua autoestima. Os cursos são preparados e ministrados por uma equipe de professores qualificados.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que a Academia da Vida é muito importante para os idosos de Volta Redonda e que a escola muda a vida dos participantes.  “O projeto é pioneiro e tem como objetivo melhorar a vida do cidadão da terceira idade. Isso ocorre de forma saudável e coletiva, melhorando diretamente a qualidade de vida do idoso da cidade”.

Cursos oferecidos:

- Escola para melhor idade – Uma oportunidade para os alunos desenvolverem sua alfabetização;
- Inserção social – Cursos de atualidades e informática os adaptam à sociedade moderna e tecnológica;
- Desenvolvimento físico e mental;
- Teatro;
- Criação;
- Dança;
- Literatura;
- Canto e coral;

A Academia da Vida fica no andar térreo do estádio da cidadania.

Para se inscrever:

- O aluno deve ter acima de 60 anos;
- Trazer documentos de identidade e comprovante de residência;
- Duas fotos 3x4
- Maiores informações através do telefone: (24)3339-9679