Bloco da Vida faz ensaio aberto no Eucaliptal

Bloco da Vida faz ensaio aberto no Eucaliptal

Maior bloco da terceira idade do país desfilará no dia 24 de fevereiro, encerrando a programação do Carnaval 2018

 

A bateria do Bloco da Vida fará nesta quarta-feira, dia 07, a partir das 19 horas, um ensaio na quadra do Colégio João Haasis, no bairro Eucaliptal. Aberto ao público e gratuito, o encontro é um aquecimento para o desfile do maior bloco voltado para a terceira idade do país.

 

“Os ensaios da bateria e as confecções das fantasias estão a todo vapor. Esperamos fazer o melhor desfile, com mais de 700 membros e quatro carros alegóricos”, destacou Fátima Martins, coordenadora do Bloco da Vida.

 

Neste ano, o enredo será “Para não dizer que falei das flores” que abordará temas ligados a flores e relação das pessoas com elas. O bloco desfilará no dia 24, no sábado, na Vila Santa Cecília, encerrando as atividades do Carnaval 2018 em Volta Redonda.

 

“Temos foliões entre 50 e 94 anos de idade, sendo que mais de 90% tem acima de 60 anos. Teremos ainda uma equipe de 35 pessoas, além dos carros alegóricos e apoio. O trabalho preparação começou em março do ano passado, onde começamos a idealizar o desfile”, contou Fátima Martins, ressaltando que a bateria do bloco tem 45 membros.

 

Além do encontro desta quarta-feira, outro ensaio aberto ao público acontecerá no dia 21, quarta-feira, na Quadra Coberta do bairro São Cristóvão, na Rua Francisco Evangelista. O início também será a partir das 19 horas.    

 

Por André Aquino - SECOM

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444