Volta Redonda é certificada por agilidade na emissão de alvarás

Volta Redonda é certificada por agilidade na emissão de alvarás

Município recebe certificado de reconhecimento por adesão a emissão de alvará eletrônico; Entrega aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio

 

A Prefeitura de Volta Redonda participou na terça-feira, dia 6, da celebração dos 10 anos de Redesimples do Estado do Rio de Janeiro, em um evento no Palácio Guanabara. Durante o encontro, Volta Redonda teve o seu trabalho reconhecido com a entrega de um certificado pela adesão ao Sistema de Registro Integrado (Regin), para a emissão de alvará eletrônico.

“A cidade implantou um sistema de desburocratização eletrônico que facilita as empresas na hora na emissão do alvará. O que demorava meses hoje é feito dentro de apenas alguns dias. É uma conquista importante porque abre as portas para o desenvolvimento econômico do município”, disse o prefeito Samuca Silva.

Estavam presentes no evento o governador Luiz Fernando Pezão, o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif, o secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo, presidente da Jucerja Luis Velloso, a presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ Carla Pinheiro, o diretor superintendente do Sebrae/RJ Cezar Vasquez, entre outras autoridades.

Volta Redonda faz parte das 38 administrações municipais do Estado do Rio de Janeiro que já emitem o Alvará Eletrônico (online). “Na nossa região, apenas três cidades, incluindo com a nossa, emitem o alvará eletrônico. É um orgulho imenso e este certificado vem para oficializar o trabalho que já iniciado há um ano. Todos envolvidos estão de parabéns”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) - é um sistema informatizado que integra todos os órgãos públicos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas.

Por Filipe Cury - Secom/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444