Nova rede de água para Três Poços deve ser entregue no mês que vem

Nova rede de água para Três Poços deve ser entregue no mês que vem

Obras do SAAE-VR estão adiantadas e irão resolver as deficiências de abastecimento de mais de 10 mil pessoas

 

Uma mobilização de moradores do condomínio minha casa minha vida, em Três Poços, na noite desta quarta feira causou transtornos para o trânsito na região. A queixa era de falta d’água, mas ao chegar no condomínio, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto , Saae, verificaram que havia água suficiente no reservatório, no entanto um dispositivo eletrônico (sensor) que liga e desliga a bomba d’água, estava com problemas e os moradores do condomínio, não viram esse defeito  e não avisaram o Saae.

 

“Pois é. Fizeram a manifestação, atrapalham a vida de outras pessoas e na verdade o problema era na bomba d’água dentro do condomínio e não falta de água”, comentou o vendedor de roupas Carlos Henrique da Silva, que ficou parado na manifestação.

 

“Quem começou essa manifestação, nem foi gente daqui do condomínio não. Foi um líder comunitário que nem mora aqui. E agora a gente ficou com cara grande porque não tava faltando Água e sim a bomba que queimou”,  disse uma moradora de 26 anos que não quis ser identificada.

 

Mesmo assim, o Saae destinou mais três caminhões pipa para o condomínio, para completar o segundo reservatório coletivo, deixando-os no limite máximo. Os técnicos do Saae também colaboraram e consertaram a bomba d’água que estava com problema.

 

Nova Rede de abastecimento

 

Com a conclusão dos três quilômetros da nova Rede, previsto para o final de março, cujo investimento é na ordem de R$ 800 mil com recursos próprios, os cerca de 10 mil moradores de Três Poços, além dos moradores do condomínio minha casa minha vida, terão uma Rede exclusiva de água.

 

“Com a conclusão das obras, não só os moradores do bairro Três Poços ganharão, mas também o bairro Água Limpa que tem uma rede que hoje divide a distribuição com Três Poços e também ficará com sistema exclusivo”, informou Jose Geraldo, o Zeca , Diretor do Saae.

 

Além de sanar as deficiências de abastecimento, o Saae investirá num sistema de automação dos reservatórios de água do condomínio minha casa minha vida, que hoje só existem no térreo. Ou seja não há caixas d’água superiores nos 30 bloco.

 

O prefeito Samuca Silva comentou sobre os investimentos. “Nosso governo tem ainda muito o que se fazer para melhorar as condições das pessoas que vivem em regiões que sempre foram esquecidas. Mas estamos priorizando os investimentos do Saae em saneamento, e essa obra em Três Poços é um exemplo dessa prioridade”, concluiu o prefeito Samuca.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444