Em dia histórico na luta contra a doença, primeiras doses foram aplicadas nas pessoas acima de 50 anos, na Ilha São João; nas Unidades de Saúde grávidas, puérperas e lactantes foram vacinadas

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o maior drive-thru de vacinação contra a Covid-19 do Sul Fluminense nesta segunda-feira, dia 28, na Ilha São João. Foram vacinados 5.410 pessoas acima de 50 anos, num dia histórico na luta contra a doença. Deste total, foram aplicadas 1.460 doses da vacina Janssen, que com uma única dose garante a imunização total contra a doença.

Antes disso, o dia com mais doses aplicadas em Volta Redonda ocorreu no drive-thru dos profissionais de Educação, quando foram vacinadas 4.850 pessoas, somente no dia 02 de junho.

O número de doses aplicadas no drive desta segunda é um balanço preliminar da secretaria de Saúde, pois mais vacinas serão lançadas no sistema nas próximas horas referente à imunização nas Unidades de Saúde, onde grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos receberam também a primeira dose do imunizante.

O drive contou com uma área exclusiva para pedestres. Um dos vacinados nesse espaço foi Robson da Soledade Sobrinho, de 53 anos. Ele comentou entusiasmado que ter sido vacinado foi o seu presente de aniversário antecipado, já que irá comemorar a data no próximo domingo.

“É um momento único, é o meu presente antecipado de aniversário. Agradeço a Deus por estar vivendo esse dia e torço para que todos sejam imunizados o mais rápido possível”, disse.

Outro morador que recebeu a primeira dose foi Luiz Cláudio Pereira, de 52 anos. “Ser vacinado é um misto de alívio, esperança e felicidade. Esperei muito por esse momento e espero de coração que a vacinação possa atingir muitas pessoas”, comentou.

A moradora Vanderlena da Silva, de 50 anos, citou os momentos de dificuldade diante da pandemia. “Depois de ter passado por momentos difíceis na pandemia, esse momento é de muita conquista. A ciência venceu, é um grande dia”, citou.

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) deu apoio nas imediações da Ilha São João, direcionando os veículos e pedestres para a entrada no pavilhão da Ilha São João. O drive foi encerrado às 16h e começou um pouco antes das 8h. Além da organização, a felicidade marcou presença em todos os momentos da imunização. “Estou me sentindo muito feliz é uma benção estar sendo vacinada”, disse Sara Dias, de 52 anos.

Outra moradora radiante de alegria era Celina Cristina, de 52 anos, que destacou que continuará seguindo as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

“É um marco, é com uma imensa felicidade que recebo a vacina. Vou continuar seguindo todas as medidas de prevenção, tenho parentes idosos que precisam desse cuidado constante e graças a isso não nos infectamos nesse período da pandemia”, comentou.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR