Volta Redonda: confira o que abre e o que fecha no Carnaval

Volta Redonda: confira o que abre e o que fecha no Carnaval

Serviços essenciais e programação de lazer estão garantidos

 

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para atendimento durante o período de Carnaval.

 

Confira a programação durante o Carnaval:

 

Esporte e Lazer

 

No dia 11/2 (domingo), acontecerá mais uma edição da Rua de Lazer, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A Avenida Radial Leste estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.

 

O Parque Aquático funcionará, das 9h às 17h, de 10/2 (sábado) a 13/2 (terça-feira), fecha no dia 14/2 e retoma as atividades no dia 15 (quinta-feira).

 

Zoológico

 

O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o período carnavalesco, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto na segunda-feira (12/2).

 

Espaços Culturais

 

A Secretaria de Cultura informou que a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, o Espaço das Artes Zélia Arbex e os memoriais Zumbi e dos Ex-combatentes estarão fechados de sábado (10) a terça-feira (13) e reabrem na quarta-feira (14), com funcionamento normal.

 

Coleta de lixo

 

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a coleta de lixo funcionará normalmente no período de Carnaval, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina e retirada de entulho param neste sábado (10), com retorno no dia 15 (quinta-feira).

 

CRAS

 

Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso de sábado (10) a quarta-feira (14), retornando com as atividades no dia 15 de fevereiro (quinta-feira).

 

Saae-VR

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que vai operar normalmente durante o Carnaval. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

 

Educação

 

As escolas da rede pública estarão de recesso e o retorno às atividades será no dia 19 (segunda-feira).

 

Guarda Municipal

 

A Guarda Municipal seguirá operando 24h por dia durante o Carnaval, inclusive com apoio durante os desfiles dos blocos. A corporação atuará com 30 guardas e 8 viaturas de plantão.

 

Transporte e trânsito

 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) informou que não haverá interdição de trânsito durante os desfiles dos blocos de Carnaval. Em relação à movimentação na rodoviária, haverá aumento de 25% no número de ônibus para atender a possível aumento de demanda de passageiros por conta do período carnavalesco. Os ônibus extras serão colocados conforme a procura.

 

Ainda segundo a STMU, os destinos mais procurados são a cidade do Rio de Janeiro, Costa Verde e Sul de Minas e o retorno deve registrar maior movimento na quarta-feira de cinzas (14), entre 8h e 12h. É importante que os passageiros evitem os horários de pico e comprem passagens com antecedência.

 

Hospitais e unidades de saúde

 

Toda Rede de Urgência e Emergência de Volta Redonda funcionará normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval. Todas as unidades têm atendimento 24h. Confira os endereços:

 

Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.

 

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.

 

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.

 

Cais (Centro de Assistência Intermediária de Saúde) Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.

 

SPA (Serviço de Pronto Atendimento) Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444