Prefeitura começará a implantar PCCS

Proposta do governo municipal foi aprovada pelos servidores em assembleia

A prefeitura de Volta Redonda vai começar, ainda este mês, a implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores públicos da administração direta (ativos e inativos). A proposta feita pelo Poder Executivo foi aprovada na noite desta quinta-feira, dia 9, em assembleia do Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda, na Câmara de Vereadores.

O governo municipal ofereceu o pagamento de parcelas mensais no valor de R$ 500 mil para o início da implantação do PCCS. Esse valor será dividido para todos os funcionários diretos, contratados até 2011, que fazem parte do processo judicial. Os inativos e pensionistas também serão contemplados.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que a implantação do PCCS é a prova do respeito do atual governo com a categoria. “A gente tinha o compromisso de implantar o PCCS e estamos dando um passo que há anos era buscado. Conseguimos avançar com diálogo e transparência. Estamos valorizando o servidor público”, comentou o prefeito, salientando que a proposta apresentada representa efetivamente a vontade da prefeitura em valorizar os funcionários.

Ainda segundo a proposta da prefeitura, aprovada pela categoria, o governo municipal se compromete a aumentar o valor para o pagamento do PCCS, de acordo com a saúde financeira da prefeitura, em setembro de 2018 e janeiro de 2019. “Agora vamos submeter o resultado da assembleia dos funcionários para a Justiça, na qual tramita uma ação judicial sobre o tema”, comentou o procurador geral do município, Augusto César Nogueira.

O presidente do Sindicato do Funcionalismo Público, Ataíde de Oliveira, ressaltou a importância do PCCS para a categoria. “A proposta aprovada foi apresentada pelo Executivo. Esse é um momento histórico para a categoria. Após 20 anos, estamos conseguindo a implantação do PCCS”, comentou o sindicalista.

Por Mateus Gusmão – SecomVR