Cultura realiza chamamento público para artesãos

Cultura realiza chamamento público para artesãos

Inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de Cultura ou pelo site oficial da prefeitura

 

A prefeitura de Volta Redonda abriu chamamento público para artesãos que se interessem em participar de feiras de artes e artesanatos realizadas no município, através do Programa do Artesanato Municipal . As inscrições podem ser feitas na secretaria municipal de Cultura ou no site da secretaria, através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/cultura.

 

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, os inscritos já começam a participar das próximas Feiras. “No próximo final de semana temos a Feira Vem Pra Brasil e já temos inscritos para participar. Essa inscrição sempre esteve disponível na Cultura e no Banco VR de Fomento, mesmo assim muitos artesãos da cidade ainda não sabiam. Por isso estamos sistematizando, além do formulário físico presencial, um formulário online para facilitar o acesso.”, contou a secretária.   

 

Os artesãos que estiverem inscritos vão poder participar de todas as feiras de artesanato promovidas pela Prefeitura, como a Feira de Artesanato da Vila Santa Cecília, a Feira MIX Vem Pra Brasil, a Feira Arte Zoo e a Feira de Artes e Artesanato, que acontece na Praça Sávio Gama.

 

O prefeito Samuca Silva, lembrou que essa é uma ação conjunta entre as secretarias municipais. “O Programa do Artesanato Municipal é realizado em parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo, além de oferecer espaços e eventos para a comercialização dos produtos artesanais, é promover capacitação, qualificação e oportunidade para os artesãos de Volta Redonda", disse o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444