Volta Redonda oferece curso de Cuidador de Idosos

Curso é realizado pela secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), vai oferecer o curso de Cuidador de Idosos. Todas as 30 vagas já foram preenchidas e as aulas vão começar na próxima sexta-feira, dia 13, na sede da secretaria.

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), Dayse Penna, o curso tem como objetivo oportunizar mulheres, já que as 30 vagas foram preenchidas por mulheres. “Se trata de um curso que vai dar oportunidade para a mulher ser inserida no mercado de trabalho, conseguindo sua independência, além de incentivar a mulher e ajudar no seu crescimento profissional. Melhorando também a qualidade dos serviços prestados para os idosos. Os assuntos se completam, pois atendemos as mulheres e os idosos também”, disse.

Serão dez encontros realizados às sextas-feiras, na SMIDH. O curso teve grande procura e gerou uma lista de espera. Quem quiser participar das próximas turmas do curso, basta entrar em contato com a secretaria.

Para o prefeito Samuca Silva, inserir a mulher no mercado de trabalho através de um curso é muito importante.“O curso ajuda a mulher a ter essa independência e isso através do conhecimento. Isso ajuda na renda de casa, gera economia e é uma política pública de base, pois através do conhecimento vamos melhorar a vida dessas mulheres”, disse.

Por Maria Clara Sales - SecomVR