Reciclagem moderna

Reciclagem moderna

Descarte de Lixo Eletrônico acontece em Volta Redonda neste domingo; Evento acontecerá na Praça Brasil, na Vila, das 9h às 15h

 

Volta Redonda recebe neste domingo, dia 15, o evento Descarte Solidário de Lixo Eletrônico, na Praça Brasil, na Vila. A realização é do Rotary Club, com apoio da prefeitura de Volta Redonda. Os descartes podem ser feitos de 9h às 15h.

 

O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Anderson Ferreira de Oliveira, explicou que os aparelhos serão vendidos para empresas especializadas e os recursos serão enviados para entidades sociais. “É importante fazer o desgaste correto desses materiais. Muitas pessoas guardam isso em casa por anos e depois o material é descartado com lixo comum.”, disse.

 

Serão recolhidos aparelhos de TV, fogões, geladeiras, monitores de computador, pilhas, mouses, teclados, impressoras, celulares, baterias, carregadores e outros aparelhos eletrônicos.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do descarte correto de lixo eletrônico. “Esse é um evento que será repetido outras vezes. Descartando de maneira correta os aparelhos eletrônicos, além de preservar o meio ambiente, a gente permite a reutilização do material, contribuindo para capacitação de profissionais, geração de emprego e renda”, comentou.

 

Por Mateus Gusmão – SecomVR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444