Volta Redonda realiza campeonato de Basquete 3x3

Torneio vai acontecer no Ginásio Poliesportivo do Três Poços

A Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer, realiza neste domingo, dia 15, um torneio de Basquete 3x3. A modalidade, que se tornou olímpica, é disputada em meia quadra com três jogadores de cada lado. O evento irá acontecer no ginásio poliesportivo do bairro Vila Rica/Três Poços.

Os portões do ginásio serão abertos às 8 horas para inscrições dos trios que querem participar do torneio. O campeonato será dividido em quatro modalidades: masculino e feminino até 17 anos; e masculino e feminino acima de 18 anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

De acordo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento será importante para divulgar a modalidade. “Um dos objetivos do prefeito Samuca é incentivar o maior número de modalidades esportivas. Além disso, estamos levando esses eventos para diversos bairros da cidade, divulgando a modalidade e levando entretenimento para a população”, disse Paulinha.

No ano passado, professores da Smel participaram de uma capacitação sobre o basquete 3x3, dada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB). A modalidade também será disputada na edição deste ano dos Jogos Estudantis de Volta Redonda.

O gerente de desenvolvimento do 3x3 da Confederação Brasileira de Basquete, Francisco de Oliveira, elogiou Volta Redonda. “Esses eventos são importantes para divulgar o Basquete 3x3. Essa é uma modalidade olímpica e competições assim ajudam a massificar o esporte”, completou.

O prefeito Samuca Silva destacou que o torneio é mais um incentivo ao esporte. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo as ações da Smel, inclusive incentivando nossas modalidades esportivas. É o caso do Basquete 3x3, modalidade olímpica, que pode ser muito bem desenvolvida na cidade. O que queremos é incentivar o esporte e o lazer, melhorando a qualidade de vida da população”, disse Samuca.

Por Mateus Gusmão – SecomVR