Volta Redonda é finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor

Volta Redonda é finalista no Prêmio Prefeito Empreendedor

Município concorre com projetos “Volta Redonda, Cidade Boa Para Viver e Investir” e “Volta Redonda Além do Aço”

 

O município de Volta Redonda está na final da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Idealizado pelo Sebrae, o programa é uma forma de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Nesta terça-feira, dia 15, uma equipe do Sebrae realizou uma visita técnica na prefeitura, como parte de uma das etapas do programa. O julgamento dos projetos deverá ser realizado por uma comissão julgadora externa no dia 25 de maio.

 

O prefeito Samuca Silva destacou a importância do trabalho da administração municipal para alcançar resultados positivos para o município.“Estarmos na final do prêmio mostra que Volta Redonda está no caminho certo para a melhoria da economia e de outras áreas. É um trabalho integrado entre secretarias que está tornando a cidade boa para receber investimentos”, afirmou Samuca Silva.

 

Volta Redonda está concorrendo na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, com o projeto “Volta Redonda, Cidade Boa Para Viver e Investir”, e na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, com o projeto “Volta Redonda Além do Aço”.

 

“Esse reconhecimento é fruto de um trabalho de fomento, de incentivo ao empreendedorismo em Volta Redonda. Vamos continuar trabalhando para melhorar a economia da cidade e, consequentemente, da região Sul Fluminense”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

 

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

 

“O Prêmio é uma forma de mostrar para a sociedade as iniciativas de uma prefeitura que quer um ambiente empresarial mais dinâmico e assertivo para as micro e pequenas empresas. Ao se tornar finalista, a cidade já foi reconhecidas pelo trabalho bem desenvolvido”, afirmou Ana Lúcia de Araújo Lima, coordenadora Regional do Sebrae na região.

 

A 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor recebeu a inscrição de 74 municípios e na primeira avaliação, 54 foram considerados aptos a seguir na competição com 62 projetos. Desses, 37 foram selecionados como finalistas e concorrem com 43 projetos, já que cada município poderia inscrever-se em duas das oito categorias. No Médio Paraíba, os municípios de Volta Redonda, Piraí, Itatiaia, Vassouras, Porto Real e Resende são finalistas

 

A cerimônia de premiação estadual está prevista para 2ª semana de junho, quando serão conhecidos os representantes do estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos apenas na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília, quando receberão certificado e troféu, em data a ser divulgada.

 

Por Raphael Martiniano / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444