Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda vai realizar atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, vai realizar diversas atividades para lembrar a data. O objetivo é promover a consciência ambiental e ecológica na população. Durante a semana haverá plantio de mudas em alguns pontos da cidade e no dia 15 de junho, a secretaria vai realizar uma feira de Meio Ambiente no Zoológico Municipal.

A primeira atividade acontece no próximo dia 07 com um plantio de mudas no bairro Santa Cruz, em parceria com o Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e a secretaria municipal de Educação. No dia 08, haverá plantio e visita na ETA Belmonte, em parceria com o Saae VR. Já no sábado, dia 09, o plantio será na ARIE Cicuta, em parceria com ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), com a participação dos escoteiros. Cerca de 400 mudas serão plantadas nesse período.

A secretária municipal de Meio Ambiente contou que despertar a consciência ambiental na população é fundamental. “As pessoas precisam envolver mais nas questões ambientais. Principalmente na preservação dos nossos recursos naturais”, disse Daniela.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, meio ambiente é um tema sério e sempre deve ser debatido e disseminado. “A prefeitura tem desenvolvido vários projetos na área de meio ambiente. E tem atuado coibindo crimes ambientais”, contou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur