Próxima Rua de Compras terá novidades no Retiro

Exposição de carros antigos e feira de artesanato aumenta lista de atrações

Quem quiser economizar no presente do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, pode aproveitar a próxima edição do “Rua de Compras” que acontecerá na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro, no domingo, dia 10. Realizado em parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, a Aciap, CDL-VR e o Sicomércio, o evento contará com a participação de cerca de 150 lojas oferecendo promoções para o público.

“Além de ser próximo ao Dia dos Namorados, o evento acontece na semana que antecede a Copa do Mundo. Muitos produtos para torcer pelo Brasil estarão à venda. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas passem pelo evento”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

A edição deste ano da Rua de Compras do Retiro terá novidades como uma exposição de carros antigos. O público terá à disposição também duas praças de alimentação ao longo da avenida, atividades culturais, brinquedos, foodtrucks, feira de orgânicos, além de toda a infraestrutura e segurança.

“Os visitantes poderão conferir shows com artistas da cidade e uma apresentação especial da Banda Municipal, além da feira de artesanato com 20 artesãos de Volta Redonda”, contou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o evento é uma boa oportunidade para aproveitar produtos com preços acessíveis e se divertir com as atividades que serão oferecidas.

“O Retiro tem uma tradição de comércio forte e vamos levar mais atividades que edições anteriores. É importante para valorizar o comércio de Volta Redonda, movimentar a economia e oportunizar diversão para toda a família”, comentou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano