Fundação Beatriz Gama investe na acessibilidade do abrigo da instituição

Fundação Beatriz Gama investe na

acessibilidade do abrigo da instituição

Obras incluem reformas nos banheiros, rampas e portas, que irão beneficiar crianças e adolescentes com dificuldades de locomoção

As obras no abrigo da FBG (Fundação Beatriz Gama) começam nesta quarta-feira, dia 6 de junho, e tem como objetivo levar acessibilidade ao abrigo da instituição. A FBG, que é mantida pela Prefeitura de Volta Redonda, dispõe de outros dois abrigos alugados. Atualmente, os três abrigos atendem a 30 crianças e adolescentes.

Conforme explicou a diretora-presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas, a reforma no abrigo próprio da FBG atende a normativas técnicas de acolhimento institucional. “Nós ficamos felizes em poder realizar essa obra. Além de atender as normativas técnicas, nos empenhamos em transformar a estadia das crianças e adolescentes em momentos mais alegres com carinho e respeito e assim fortalecê-los para o retorno à vida familiar”, destacou Claudia.

O planejamento das obras foi realizado pela equipe do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda) e a fiscalização e verificação estão sendo realizadas pelos profissionais da SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura). “As obras vão contemplar as rampas, larguras das portas, banheiros e toda a estrutura do abrigo. Ainda não vamos realizar as obras nos outros dois abrigos, pois são alugados, mas a nossa meta é poder adquirir esses abrigos e transformá-los também”, acrescentou a diretora-presidente da FBG.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o investimento na acessibilidade do abrigo representa um passo importante no atendimento da instituição. “Eu confio no trabalho desenvolvido pela Fundação Beatriz Gama, conheço o carinho e a competência com os quais as equipes tratam os assistidos. Entendo que o investimento na acessibilidade vai contribuir e agregar mais valor ao trabalho realizado na FBG”, frisou o prefeito Samuca Silva.

Por Simone Freitas