Saúde marcará consultas de retorno nos dias 12, 14 e 27 em Volta Redonda

Saúde marcará consultas de retorno nos dias 12, 14 e 27 em Volta Redonda

 

Iniciativa teve início em maio e já atendeu cerca de 18.300 pessoas

 

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informa que as consultas de retorno, antes agendadas para o dia 13 de junho foram remanejadas para os dias 12, 14 e 27 de junho. A mudança ocorre em função do novo feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro da cidade, celebrado no dia 13 junho.

 

Desde o mês de maio, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Saúde, disponibilizou um calendário especial para a marcação de consultas de retorno. No total, 17 médicos especialistas atendem a população, na Policlínica Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Cerca de 18.300 pessoas foram atendidas durante o mês de maio com consultas de retorno.  

 

A coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde, Flávia Lipke Ensenat, explicou que esse calendário especial é exclusivo para marcação de consulta de retorno. “Os agendamentos para primeira consulta continuam sendo marcados por meio das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família”, explicou Flávia.  

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, disse que esse calendário especial foi desenvolvido visando oferecer mais agilidade à população. “Nós definimos esse calendário especial com datas específicas para que a população não precise aguardar por muito tempo. E o resultado tem sido bem efetivo”, destacou Alfredo Peixoto. “Nós vamos contratar mais especialistas em oftalmologi0a, com o objetivo de agilizar ainda mais as consultas de retorno nessa especialidade”, acrescentou Alfredo.  

 

A dona de casa Zenilda Martins da Costa esteve na Policlínica para consulta de retorno com o angiologista e elogiou a agilidade no atendimento. “Eu consulto de seis em seis meses, pelo menos, para fazer um check-up e eu achei que foi bem mais rápido dessa vez. Pra gente é muito bom sim, pois a gente percebe que o processo está menos burocrático”, disse a dona de casa.

 

“Eu achei bem interessante esse calendário, está ajudando sim. Achei que a minha consulta de retorno foi agendada mais rápido dessa vez”, comentou o lavrador Hudson Martins Rosa.   

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou que todas as iniciativas para garantir agilidade e mais comodidade para a população são sempre bem-vindas. “A saúde é uma das prioridades de nosso governo e todas as ações em prol da população têm meio apoio. Espero que esse calendário especial para marcação de consulta de retorno atenda bem a população”, disse Samuca Silva.

 

O calendário especial de marcação de retorno vai até outubro. Veja abaixo a agenda do mês de junho para marcação de consultas de retorno na Policlínica da Cidadania:

 

Dias 04, 15 e 29 – Alergologista e Angiologista

Dias 05 e 18 - Cardiologista (incluso exame ECG), exame de Audiometria

Dias 06 e 19 - Hematologista (Adulto/Infantil), Ortopedista

Dias 07 e 20 - Dermatologista e Nefrologista

Dias 08 e 21 - Oftalmologista( incluso exames Oftalmológicos) e Ortoptista

Dias 11 e 25 - Urologista, Gastroenterologista (Adulto/Infantil)

Dias 12 e 26 - Reumatologista, Endocrinologista

Dia 12, 14 e 27 (no dia 27 de junho, o expediente será das 7h às 12h) - Nutricionista, Neurologista (Adulto/ Infantil, incluso exame EEG)

Dias 14 e 28 - Pneumologista (Adulto/ Infantil) e Otorrinolaringologista

 

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444