População vai eleger comitê que vai monitorar coleta seletiva em VR

População vai eleger comitê que vai monitorar coleta seletiva em VR

Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu chamamento público para candidatos a membros e a eleitores

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Volta Redonda (SMMA) lançou edital de chamamento para a eleição de representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento do Sistema de Coleta Seletiva no Município de Volta Redonda (CACS/VR). O pleito acontecerá no próximo dia 20, das 16h às 17h, na Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag) – Avenida Paulo de Frontin, nº 457, Aterrado.

 

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, o objetivo é eleger representantes de instituições de ensino e de entidades associativas para compor o comitê, visando o acompanhamento, monitoramento, além de incentivar o desenvolvimento da Política Pública (sistemas de Coleta Seletiva e de Logística Reversa).

 

“Serão eleitos quatro representantes de entidades que atuem na cidade e que visem à proteção do meio ambiente e fomentem a Coleta Seletiva e Logística Reversa. Para representantes das universidades, serão destinadas pelo menos duas vagas, e as instituições de ensino deverão ter projetos relacionados ao mesmo tema”, explicou Daniela Vasconcelos.

 

Os candidatos a membro do comitê podem se inscrever até o dia 11 de junho na Seplag, de segunda à sexta, das 8h30 às 17h30. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original ou cópia legível): carteira de identidade e CPF; comprovante de residência no município de Volta Redonda; um ofício contendo a assinatura da (o) respectiva (o) presidente ou representante oficial da entidade.

 

População escolherá os membros

 

Para participar como eleitor, basta ir à votação no dia 20 de junho e realizar a inscrição, levando identidade original e um comprovante de residência de Volta Redonda. A secretária ressaltou que os candidatos a membro do comitê não poderão participar como eleitores.

 

O prefeito Samuca Silva falou sobre a importância da criação do comitê para o trabalho desenvolvido pela SMMA na proteção do meio ambiente de Volta Redonda.

 

“Esta é uma etapa integrante da construção da Política Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Os membros vão exercer mandato de dois anos e terão papel fundamental nessa construção”, comentou Samuca Silva.

 

O edital e todas as informações sobre a eleição estão disponíveis no site da SMMA (www.voltaredonda.rj.gov.br/smma).

 

Por Raphael Martiniano

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444