Rua de Compras altera trânsito do bairro Retiro, no próximo domingo, dia 10

Rua de Compras altera trânsito do bairro Retiro,

no próximo domingo, dia 10

Algumas ruas serão interditadas para a realização do evento

No próximo domingo, dia 10, acontece mais um edição do projeto “Rua de Compras”. Dessa vez o evento será realizado na Avenida Sávio Gama e ruas próximas, no bairro Retiro, e contará com a participação de cerca de 150 lojas oferecendo promoções para o público. Por conta da ação, o trânsito no local terá algumas mudanças, visando evitar congestionamentos e transtornos a população.

A Avenida Sávio Gama será Interditada na altura da loja Clajós até o Shopping Dourados, o acesso à Beira Rio será feito pela Rua 13 de Maio. Já o acesso à Rua Antônio de Almeida será pela Avenida Coimbra. Para chegar à Avenida Sávio Gama, as pessoas devem passar pela Avenida General Miguel Costa.

De acordo com a Guarda Municipal serão 40 agentes auxiliando o trânsito e a segurança no dia do evento. “A guarda municipal irá trabalhar no controle do trânsito e na segurança. Pedimos que a população dê prioridade aos transportes públicos, pois assim terá menos impacto no trânsito.”, disse Sub-Comandante da GMVR, Rodrigo Müller.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, deu dicas à população para que o fluxo do trânsito não seja prejudicado. “O melhor é que as pessoas dêem preferência para os transportes coletivos. Quem mora próximo ao evento, se possível ir a pé, para diminuir o número de veículos nas ruas”, disse Wellington.

De acordo com o prefeito, Samuca Silva, essa edição do evento terá novidades como uma exposição de carros antigos e deve atrair mais de 70 mil pessoas. “Quem for aproveitar a “Rua de Compras” neste domingo, vai encontrar um grande evento. Além da exposição de carros antigos, o público terá também duas praças de alimentação, atividades culturais, feira de orgânicos. Os visitantes também poderão conferir shows com artistas da cidade”, contou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur