Lojistas estão confiantes nas vendas na Rua de Compras de domingo

Promoções e descontos nos produtos para o Dia dos Namorados e Copa do Mundo serão oferecidos aos consumidores na Avenida Sávio Gama

Os lojistas da Avenida Sávio de Almeida Gama no bairro Retiro - que estará recebendo neste domingo, dia 10, das 10h às 18h, o projeto Rua de Compras - estão confiantes em boas vendas e esperando um público de 80 mil pessoas aproximadamente. O projeto é uma realização da prefeitura de Volta Redonda, Aciap (Associação Comercial e industrial Agropastoril) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista).

A expectativa pela proximidade dos jogos da Copa do Mundo (14/06 a 15/07) e pelo Dia dos Namorados (12 de Junho), além da oferta de preços com descontos, de várias atrações, shows de artistas, feira de artesanato, exposição de carros antigos, atividades culturais, duas praças de alimentação, é uma garantia do comparecimento do público, segundo os comerciantes. A avenida estará fechada para os carros com o apoio da Guarda Municipal, que orientará os motoristas.

O prefeito Samuca Silva destacou os benefícios do projeto: “O Rua de Compras no Retiro, que tem uma tradição comercial forte, incentiva as vendas, a manutenção e geração de empregos, abrindo oportunidades para o consumidor conseguir bons descontos nas promoções. As famílias irão se divertir com uma variedade de atrações e shows musicais”, disse Samuca.

Promoções e descontos

Os lojistas estão se preparando para o fechamento de ‘excelentes vendas’: “A gente está acreditando que vai aquecer muito as vendas e que o resultado será muito positivo”, afirma Maira Oliveira de Sá com a concordância de Tainá Cunha, ambas são vendedoras de uma loja de perfumes.  Elas estão preparando kits dos produtos com um preço especial de promoção.

Mais de 30 anos estabelecida na Avenida Sávio Gama, a proprietária de uma loja de bolos, tortas, salgados e doces, Rita de Cássia Teixeira, mostra otimismo pela nova Rua de Compras no Retiro: “No ano passado já tivemos um excelente resultado na primeira edição da Rua de Compras aqui. Acredito que o público virá a minha loja e fará encomendas, além de saborear os doces e tortas”, afirma Rita.

O gerente de uma grande rede de supermercados, Dejanir Rodrigues da Silva, está feliz com o evento: “Para os namorados teremos um kit de vinho, e muitas ofertas especiais. Esse é um mês agitado nas vendas para a empresa, principalmente com a proximidade da Copa do Mundo, por isto reforcei o estoque da carne para um bom churrasquinho. Mas vamos fazer muitas promoções no domingo, com desconto nos preços”, anuncia o gerente.

Outro representante de uma loja de bolsas e sapatos, Vinicius Moreira, é direto: “Teremos muitas promoções com desconto até 20% nos preços. É muita correria no dia da Rua de Compras, então estamos nos preparando para atender bem os clientes”. Outro lojista de uma rede de franquia nacional, Luiz Carlos, 52 anos, disse que haverá um pacote especial para a venda de tv’s visando a Copa do Mundo.

“Quem quiser assistir os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo é com a gente. Vamos ter promoção na venda de televisor 40’. A Rua de Compras é muito importante para o comércio. O prefeito Samuca é o único prefeito que está tendo essa visão de incentivar as vendas. Bom para nós e bom para os consumidores”, enfatiza Luiz Carlos.

Na expectativa das vendas de salgados, pizzas, shop gelado, petiscos, Gustavo de Almeida, 24 anos, também está confiante no aumento do consumo e da freguesia. “Estamos muito interessados em abrir no domingo, porque deve aparecer na avenida umas 80 mil pessoas”, prevê Gustavo.

O jornaleiro Rogério Novais Antunes, da banca que fica na Praça Pero Villani, também está ansioso.  “Eu acredito que venderei muitas figurinhas e álbum da Copa do Mundo. Acho que o projeto da prefeitura alavanca as vendas no Retiro porque tira as pessoas de dentro de casa para participar. É muita coisa boa acontecendo num só lugar”, comparou. A moradora do bairro há 20 anos, a artesã Rita de Cássia Alves Izaías elogia o projeto: “É muito bom porque é uma diversão para o povo que vêm, se diverte com a família e compra com descontos”, concluiu.

Texto de Afonso Gonçalves