Feira de artesanato é realizada no final de semana

Evento acontece todos os meses e reúne cerca de 160 artesãos nos dois dias

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Cultura, realizou neste sábado, dia 09, e domingo, dia 10, a feira de artes e artesanato na Vila Santa Cecília. O evento, que tem como objetivo valorizar e criar espaço para os artesãos da cidade, acontece na Praça Rotary e reúne cerca de 160 artesãos durante o fim de semana

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, contou sobre a importância da feira para a divulgação do trabalho desses artistas. “Nós temos muitos artesãos em Volta Redonda. Fizemos um cadastro e já chegamos a quase 600 artesãos inscritos. E para dar espaço a todos eles, nós realizamos feiras grandes em pontos estratégicos da cidade e eles vão se revezando”, disse a secretária.

A artesã Bruna Scottini, contou que a localização do espaço ajudou nas vendas dos seus produtos. “Eu vendo muito bem meus trabalhos aqui, o pessoal valoriza o que eu faço. Depois que eu comecei a fazer a feiras aqui eu comecei a vender mais e a ter mais clientes”, comentou Bruna. Quem também gostou da localização do evento, foi a consumidora Angeline Pires. “Eu estava passando e vi a feira, acabei achando muita coisa que eu estava procurando”, falou.

Para o prefeito Samuca Silva, a valorização dos artesãos da cidade é o principal objetivo das feiras. “A intensão é promover essas feiras dando oportunidade para todos os artesãos da cidade trabalharem e divulgarem seu trabalho. Nós já entregamos o Cartão Nacional do Artesão para cerca de 300 pessoas, e estamos trabalhando para dar mais oportunidades para a categoria. Toda arte tem que ser incentivada para o seu desenvolvimento”, contou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas - SECOMVR