Creche Municipal estimula plantio de horta entre alunos

Creche Municipal estimula plantio de horta entre alunos

Pais e alunos participaram da atividade sobre alimentação saudável

 

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marlene Mendes Castro, no bairro Aterrado, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 8, uma atividade para os pais e os alunos do maternal II. Os 24 alunos plantaram mudas na horta da unidade escolar com a ajuda dos responsáveis. A ação faz parte do projeto coletivo do CMEI, que aborda a participação dos pais.  Segundo a professora da turma Vivian Barud, a participação dos pais socializa e ajuda no desenvolvimento das crianças. 

 

"O projeto coletivo abrange o relacionamento em família e o da turma, e ainda aborda o uso de alimentos saudáveis. Então associamos a vinda dos pais para participar no plantio dessas hortaliças", contou.  

 

Para a secretária de Educação, Rita Andrade, incentivar a crianças nesta faixa etária ajuda no seu crescimento. "Ações como essa, além de oportunizar aos nossos alunos o contato com a natureza ainda promove a valorização de alimentos nutritivos. Esse tipo de ação incentiva também os responsáveis a oferecer uma alimentação mais saudável, estimulando o crescimento da criança, que nessa faixa etária necessita de estímulos para se alimentar bem", finalizou.  

 

O centro de educação infantil atende quase 300 crianças de diversos bairros da cidade.  De acordo com Salatiel Junior e Teresa Reis, pais da pequena Jhulies, essas atividades são muito importantes para a relação afetivas. "Achamos essa atividade muito importante porque envolve os pais e as crianças. Para nós foi ótimo, uma vez que trabalhamos durante o dia e sempre tentamos  acompanhar o desenvolvimento da nossa filha”, contaram.  

 

 Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves Secom/VR 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444