Inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idoso começam nesta segunda-feira, dia 09

Inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idoso começam nesta segunda-feira, dia 09

 

A secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda irá realizar mais uma turma do curso de capacitação de Cuidador Familiar de Idoso. Será a 19ª turma, onde pessoas de qualquer idade ou sexo irão receber orientações importantes sobre como dar suporte no dia a dia para pessoas idosas, com ou sem dificuldades de locomoção. Ao todo serão 40 vagas para o curso.

 

Entre os assuntos abordados estão cuidados paliativos, ambiente do cuidador, demência, e epidemiologia do envelhecimento. As inscrições acontecem de 09 a 20 de julho. As aulas serão realizadas entre o dia 14 de agosto e a primeira semana de dezembro, sempre nas terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.  

 

O secretário de Saúde de Volta Redonda contou sobre a importância da realização do curso. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida do idoso. Após essa experiência o cuidador familiar pode fazer desse trabalho uma profissão”, afirmou Alfredo.

 

Para o prefeito Samuca Silva investir nas pessoas que trabalham com a Saúde no município é fundamental. “Estamos realizando diversos investimentos na saúde. Mas, investir em saúde, implica também investir no profissional de saúde, por isso, capacitações como essa, são importantes”, afirmou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444