Inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idoso começam nesta segunda-feira, dia 09

A secretaria municipal de Saúde de Volta Redonda irá realizar mais uma turma do curso de capacitação de Cuidador Familiar de Idoso. Será a 19ª turma, onde pessoas de qualquer idade ou sexo irão receber orientações importantes sobre como dar suporte no dia a dia para pessoas idosas, com ou sem dificuldades de locomoção. Ao todo serão 40 vagas para o curso.

Entre os assuntos abordados estão cuidados paliativos, ambiente do cuidador, demência, e epidemiologia do envelhecimento. As inscrições acontecem de 09 a 20 de julho. As aulas serão realizadas entre o dia 14 de agosto e a primeira semana de dezembro, sempre nas terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

O secretário de Saúde de Volta Redonda contou sobre a importância da realização do curso. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida do idoso. Após essa experiência o cuidador familiar pode fazer desse trabalho uma profissão”, afirmou Alfredo.

Para o prefeito Samuca Silva investir nas pessoas que trabalham com a Saúde no município é fundamental. “Estamos realizando diversos investimentos na saúde. Mas, investir em saúde, implica também investir no profissional de saúde, por isso, capacitações como essa, são importantes”, afirmou Samuca.

Por Ana Maria Mansur