Radial Leste terá Corrida e Caminhada UFF neste domingo

Avenida Antonio Pedro da Costa (Radial Leste) estará completamente fechada em todos os seus acessos devido ao evento

A Radial Leste (Avenida Antonio Pedro da Costa) receberá neste domingo, dia 15, além de mais um dia de Rua de Lazer, a Corrida e Caminhada UFF - Etapa Volta Redonda, no período das 6h às 11h, com o apoio da Prefeitura. Neste dia, a Radial Leste estará completamente fechada em todos os seus acessos devido ao evento.

A previsão é que cerca de 1.500 pessoas compareçam e participem do evento que é gratuito. A inscrição pode ser feita pelo site www.zeniteesportes.com até nesta quarta, dia 11. Os inscritos deverão confirmar a sua participação mediante a entrega de 3 quilos de alimentos não perecíveis, no Estádio Raulino de Oliveira, que serão distribuídos a entidades filantrópicas.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já conseguiu junto à organização, a Universidade Federal Fluminense, reservar 150 inscrições para alunos de projetos do município. No total, 900 atletas terão as inscrições confirmadas para a corrida e 500 pessoas para a caminhada. Todos os atletas ganham medalhas de participação ao final do evento.

De acordo com a organização, a largada para a corrida será às 7h, com duas voltas dentro da Rua de Lazer, em um percurso de 9 km. A caminhada acontece meia hora depois, às 7h30, com um trajeto de 3 km. Na primeira vez em que o evento ocorreu em Volta Redonda, muitos pais e mães com carrinhos e a pé, participaram da caminhada, levando os filhos portadores de necessidades especiais, favorecendo a inclusão das crianças ao ambiente esportivo, fato que deverá se repetir este ano.

Afonso Gonçalves - Secom/VR