Conselho Comunitário do Furban-VR elege novos membros no domingo

Participação dos moradores dos núcleos urbanos informais consolidados de Volta Redonda ajuda autarquia nas melhorias para essa parcela da população

O Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR) irá promover no domingo, dia 5, a eleição para novos membros do Conselho Comunitário do Furban, que serão escolhidos por eleição direta e/ou por aclamação. O pleito ocorrerá das 9h às 14h nos núcleos urbanos informais consolidados do município e participarão moradores de nove setores que compõem esses núcleos.

De acordo com o diretor-presidente do Furban-VR, Ronie de Oliveira, o Conselho Comunitário tem a finalidade de zelar para que a Política Habitacional do município, bem como a execução de projetos de urbanização e demais reivindicações dos moradores das Áreas Urbanas Informais Consolidadas, sejam executadas.

“A atuação do conselho é de extrema importância. É através da participação desses agentes de controle social junto à Diretoria Executiva do Furban, que a autarquia conseguiu realizar inúmeras obras e intervenções de interesse social, que garantiram maior dignidade e qualidade de vida a esta expressiva parcela da população de Volta Redonda”, comentou Ronie. Os locais de votação serão em quatro áreas: Setor IX (Santa Cruz II); Setor V (Vila Brasília); Setor IV (Roma); e Setor III (Água Limpa e Três Poços).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância da participação dos núcleos na eleição e nos trabalhos do Furban. “Estamos investindo em obras nesses núcleos e a participação dos moradores na eleição é fundamental para escolher seus representantes que nos ajudarão a pensar e executar as melhorias que tanto eles precisam”, comentou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano