Exposição ‘As Cores do Talento’ acontece em Volta Redonda

Exposição ‘As Cores do Talento’ acontece em Volta Redonda

Artesãs do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ vão expor seus trabalhos no

Espaço Zélia Arbex

 

As artesãs do “Programa Minha Casa Minha Vida” vão expor seus trabalhos entre os dias 10 e 12 de agosto no Espaço Zelia Arbex. A ação faz parte do trabalho técnico social realizado pela secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda, em parceria com Sebrae/RJ.

 

Desde o início do trabalho técnico social, foram desenvolvidas oficinas de Artesanato Produtivo, Design e Técnicas Artesanais, oferecendo consultorias para que os moradores possam desenvolver produtos com a identidade da cidade, com foco nos segmentos de decoração e moda. Todos são qualificados em empreendedorismo, atendimento, formação de preço e gestão e ainda receberam informação sobre legalização com MEI (Micro Empreendedor Individual).

 

De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Marcos Vinícius Convençal, a exposição é uma forma de divulgar os produtos dessas artesãs para um público consumidor potencial. “As artesãs fazem parte do projeto desenvolvido nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida, Residenciais Roma II, Mato Dentro I e II, Ingá II, Três Poços e Candelária, que incluiu capacitação e orientação sobre empreendedorismo”, contou o secretário.


Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma boa oportunidade promover a geração de emprego e renda na comunidade. “O objetivo é promover a valorização dos moradores, mulheres em sua maioria,
através do incentivo ao associativismo e empreendedorismo, visando a
emancipação, autonomia das famílias, promoção do desenvolvimento local sustentável e a geração de emprego e renda da comunidade”
, comentou Samuca.

 

Por Ana Maria Mansur

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444