Colunas de sustentação caíram por conta das fortes chuvas de verão

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda está realizando um serviço emergencial na tubulação de água que passa no Córrego Secades, no bairro 209. As colunas de sustentação da rede de água, assim como um pedaço do muro de contenção do córrego cederam por conta das fortes chuvas de verão. A rede abastece os bairros São Cristóvão e Morada da Granja, além de toda a região leste de Barra Mansa.

 

O diretor executivo do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, explicou que as fortes chuvas de verão desse ano prejudicaram muito o muro de contenção do córrego e que tempestade da noite desta sexta-feira, dia 05, foi o estopim para que as colunas caíssem.

 

“Nós já temos um projeto em andamento para resolver de vez o problema. Mas ele não podia ser executado nesse período de chuvas e tempestades. Nossas equipes estão no local refazendo a tubulação e a previsão é que o serviço termine ainda neste sábado, dia 06”, informou o diretor.

 

Zeca complementou dizendo que assim que o serviço for concluído o abastecimento de água retornará gradativamente nos bairros afetados. “Pedimos à população da localidade que utilize a água de forma consciente, evitando desperdícios. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, disse.

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Geraldo Gonçalves - SecomVR
Pin It