Prefeito Samuca Silva percorreu a cidade para acompanhar serviços

Equipes da prefeitura de Volta Redonda atuam na cidade desde o fim das chuvas neste domingo, dia 7, para amenizar os efeitos do temporal. Foram cerca de 170mm de chuva apenas ontem, quando o previsto para todo o mês era de 120mm.

O prefeito Samuca Silva acompanhou os serviços durante toda a manhã desta segunda-feira, dia 8. O objetivo foi acelerar e ver de perto demandas emergências. “Estive em contato com o governador em exercício, Cláudio Castro; o secretário de Estado de Cidades, Juarez Fialho; e o secretário de Estado de Infraestrutura, Horácio Guimarães. Eles colocaram a estrutura do Governo do Estado a nossa disposição. Pedimos auxílio com maquinário, pois teremos muito trabalho pela frente. Há mais de 12 anos não temos chuvas como essa em Volta Redonda”, destacou o prefeito Samuca.

Em conversa com autoridades do Governo do Estado, o prefeito Samuca Silva destacou que há previsão de novas chuvas para os próximos dias na cidade. Diante dessa previsão, o prefeito também decretou Estado de Emergência na cidade. “Esse decreto visa dar celeridade a processo legais de contratação e compra de materiais. Precisamos nesse momento de todas as medidas possíveis para amenizar os danos, dar suporte as famílias, entre outros”, comentou Samuca.

A prefeitura está utilizando 40 caminhões, 8 retroescavadeiras, uma pá mecânica, uma escavadeira hidráulica, 2 caminhões sewer Jet (utiliza jato d’água com alta pressão) e 2 caminhões-pipa. “Pedimos um pouco de paciência para a população, pois são muitos pontos onde houveram ocorrências e não conseguimos chegar em todos os lugares. Faltaram máquinas na cidade, pois todas estão nos ajudando. Quero agradecer muito também o apoio de vereadores e presidentes de associações de moradores. Essa união pela nossa cidade faz toda a diferença”, acrescentou.

SecomVR - com fotos de Gabriel Borges