Notícia foi divulgada nesta quarta-feira em Brasília, onde Samuca Silva e secretários cumprem agenda de trabalho

O prefeito de Volta Redonda e secretários municipais, cumprindo agendas de trabalho na capital brasileira, estiveram em alguns Ministérios nesta quarta feira. Uma das principais pautas das várias reuniões, era apresentar projetos ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A intenção é obter recursos federais para melhorias para a população de Volta Redonda, como explica o prefeito Samuca Silva. “Diante de toda dificuldade financeira que vivemos, essas agendas aqui em Brasília são fundamentais para Volta Redonda. Faço questão de vir pessoalmente e trazer os secretários para, juntos, explicarmos aos Ministros a importância da ajuda do Governo Federal”, explicou.

E pelo menos uma dessas reuniões já teve excelentes resultados positivos. O Diretor Presidente da Empresa de Processamento de Dados, Matheus Cruz, teve a informação que o  Ministério de Desenvolvimento Regional homologou o projeto para iluminação pública de Volta Redonda com Lâmpadas de LED.

“É um projeto na ordem de R$41 milhões que deve fazer de Volta Redonda, um exemplo em iluminação pública. A substituição das tradicionais lâmpadas por LED, trará muitos benéficos. Além da própria claridade, muito mais eficiente, melhorará a segurança das pessoas e também a economia aos cofres públicos, que será gerada a curto e médio prazos”, explicou Matheus Cruz.

O projeto segue agora, para as questões financeiras na Rede Bancária. Ainda em Brasília, o prefeito Samuca Silva falou dos mais recentes números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados no Brasil.

O GAGED, mostrou nesta quarta feira, 24, que Volta Redonda gerou só em março, 2.660 vagas. Neste ano, já foram 6.806 admissões e com base nos últimos 12 meses, o total de vagas geradas na cidade, foi de 26.029.

Com esses números,Volta Redonda, continua se destocando positivamente na luta contra o desemprego.

“Temos motivos para ficar felizes com esses dados que fazem de Volta Redonda, a cidade do emprego. Quando a gente consegue gerar vagas de trabalho através de ações que atraem as empresas, melhoramos a auto estima das pessoas e com isso, melhoramos também a economia da cidade. Ainda temos muito para melhorar, mas Volta Redonda pode ter certeza que empenho, dedicação e muito trabalho não faltam em mim e nem em todos os nossos secretários e suas equipes”, finalizou o prefeito Samuca Silva.

SecomVR