Mais de 780 idosos participaram de quatro dias de evento em Volta Redonda

Nesta quita-feira, dia 25, a secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) realizou na Arena Esportiva o encerramento do aquecimento dos Jogos da Melhor Idade em Movimento (JOMIM). A ação foi realizada durante quatro dias e reuniu cerca de 780 idosos do programa Melhor Idade em Movimento. Cada dia de atividades reuniu cerca de 180 a 250 alunos com a realização de corrida e caminhada na pista de atletismo.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou que essas atividades de fomento ao exercício físico para a pessoa idosa da cidade é muito importante. “O pré JOMIM foi muito importante para os idosos que participam ativamente do programa Melhor Idade em Movimento. Eles puderam colocar em prática tudo o que estão aprendendo nos núcleos de esporte lazer e fomento ao exercício físico da cidade”, disse.

Segundo Maria do Rosário Santos, aluna do ginásio do bairro Retiro, o aquecimento foi muito diferente das atividades realizadas. “Foi completamente diferente das coisas que realizamos dentro dos ginásios. Adorei essa atividade que foi ao ar livre em um espaço muito bonito como a Arena Esportiva. Podemos conhecer um local novo e conhecer pessoas novas também de outros ginásios e núcleos”, disse.

Quem também adorou participar do aquecimento do JOMIM foi Jorge Luis Silva. “Eu fiquei tão feliz em correr em uma pista profissional. Foi a primeira vez que conheci o espaço e espero voltar”, contou. Além das atividades os alunos participaram de um café da manhã saudável com sucos e frutas para estimular a boa alimentação.

O prefeito Samuca Silva, destacou que o JOMIM é incentivador de práticas saudáveis. “A prática de exercícios físicos e um envelhecimento com qualidade é um dos principais objetivos da secretaria que trabalha a prevenção. Esse aquecimento para o JOMIM é muito relevante para que os idosos possam colocar em prática o que aprendem no dia a dia”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR