A atividade coordenada pela Smel teve a participação de alunos de diversas idades

A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, promoveu neste sábado, dia 27, na Arena Esportiva, no bairro Voldac, o primeiro aulão de jiu-jitsu com o mestre Paulo Wesley instrutor de luta da SMEL.

As atividades começaram logo cedo, às 09h, e contou com a participação de alunos das mais variadas idades. Para a mãe do pequeno Davi, de 9 anos, a prática desse esporte ajuda e muito na disciplina dele em casa e até mesmo na escola. “Aqui o professor exige que os alunos se dediquem também fora das aulas, para serem pessoas melhores. O treino ajuda e muito nesse quesito, fora que ele está adorando. Agradeço muito a prefeitura por essa oportunidade ”, contou Priscila Varques.

O professor Paulo Wesley convida a todos que quiserem participar a procurar a Smel e se inscrever. “Estamos firmando essa modalidade agora aqui na cidade. Acredito que daqui uns meses teremos uma adesão muito grande e formaremos um grupo grande. Temos treinos aqui de segunda a quinta-feira, dividido por faixa etárias. Quem se interessar deve procurar a secretaria, levando documentos pessoais e fazer a inscrição”, explicou, dizendo ainda que o aulão é uma preparação para uma competição que vai ocorrer dia 19 de maio,  na Ilha São João. “Ainda haverá outros dois treinos como esse focando na nossa competição”, completou.

A Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares disse que as  aulas foram pensadas e idealizadas pela SMEL para atender a população nesse esporte que só tem a crescer no município. “O nosso prefeito Samuca, sem nos oitenta para motivarmos a prática de esportes e nossa equipe pensou nessa  modalidade para atender a todas as idades. Além dessas atividades, a Arena Esportiva também ficara aberta para atender a população que queria praticar outras atividades físicas”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a participação da população em ações voltadas a hábitos saudáveis é essencial. “Buscamos oferecer para as pessoas as mais diversas atividades com profissionais bem preparados e oferecendo uma estrutura de qualidade. Não apenas essa aula, as outras atividades esportivas proporcionam saúde para população. Temos o CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais) que também tem outras atividades É uma ótima oportunidade de sair de casa e praticar atividade física”, finalizou o prefeito.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves - Secom/VR