7ª edição do evento terá feira de artesanato, foodtrucks, brinquedos, atividades esportivas e culturais

A avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, recebe neste domingo, dia 5, a  edição da Rua de Compras. A expectativa é receber 30 mil pessoas entre 10h e 18h com diversas opções para compras, principalmente para quem quer aproveitar para garantir o presente do Dia das Mães, comemorado no próximo dia 12. Também haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, Exposição de Carros Antigos, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, além de distribuição de camisinhas. Às 10h, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento. Mais tarde, às 13h, a atração da Rua de Compras será um Baile Charme.

Criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como Avenida Amaral Peixoto, no Centro; Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; além da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado.

Para a realização do evento neste final de semana, a Avenida Paulo de Frontin ficará fechada para o trânsito de veículos desde a meia-noite de sábado para domingo até às 20h de domingo. A interrupção será entre a Rua Cesar Salamonte e a Avenida Integração, além de algumas ruas transversais que vão abrigar as atividades esportivas e de lazer de graça para a população.

A alternativa para o motorista que precisar vir do Retiro para a Vila Santa Cecília é utilizar a Ponte Doutor Murilo César dos Santos ou dobrar na Avenida César Salamonte. Já o motorista que vier da Vila Santa Cecília em direção ao Aterrado poderá seguir normalmente pelas Avenidas Lucas Evangelista ou 7 de Setembro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o objetivo da Rua de Compras é de promover o crescimento da atividade comercial no bairro. “Esse evento contribui para fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município e também da região”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o Rua de Compras já é um sucesso. “Somos pioneiros no estado do Rio nesse tipo de evento e isso coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. Além disso, A Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. É um dia em que a família aproveita para comprar com preços especiais e ainda se divertir”, disse o prefeito.

Por Fátima Santos – Secom/VR