Eleição está programada para ser realizada no dia 06 de outubro

 

Os interessados em atuar como conselheiro tutelar em Volta Redonda tem até o próximo dia 15. As inscrições podem ser feitas na sede do CMDCA, que fica na Avenida Paulo de Frontin, 457, 1° andar, sala 108, no bairro Aterrado, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. A Eleição está programada para ser realizada no dia 06 de outubro, das 9h às 17h. Os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral; Idade superior a 21  anos;  Residir no município;  Estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino);  Ensino médio completo;  Ter no mínimo, 02 (dois) anos de experiência, comprovada por Organizações da Sociedade Civil ou Governamentais com registro no CMDCA do município que atuem na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

No ato da inscrição o candidato deverá entregar 01 foto colorida 5 x 7; cópias do RG, Titulo de Eleitor; Comprovante de votação atualizado ou certidão de quitação eleitoral e Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar - CAM, constando dispensa, se do sexo masculino;  Cartão do CPF; Certificado de conclusão do Ensino Médio com o respectivo número de registro (Fotocópia autenticada);  Comprovação de residência no Município, através de contas de utilização de serviços públicos, (água, luz ou telefone) ou uma declaração do proprietário de sua residência ou de testemunhas, sendo obrigatório o reconhecimento de firma dos declarantes; Certidões originais e atualizadas, expedidas pela Comissão de Ética do CMDCA, pelos foros cíveis e criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual e atestados originais e atualizados de antecedentes criminais Federal e Estadual, abrangendo os últimos 5 (cinco) anos;  Declaração emitida por uma instituição da Sociedade Civil ou Governamental com registro no CMDCA do município que atue na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

Os conselheiros serão eleitos mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Volta Redonda acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo território Nacional, em processo a ser regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda. Poderão votar todos os eleitores de Volta Redonda, mediante apresentação de Título de Eleitor, acompanhado de documento original de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança do Estado Brasileiro, sendo aceito Passaporte, Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho, Carteira Oficial do Órgão de Classe, para fins de comprovante de identificação. De acordo com o CMDCA os locais da votação serão informados posteriormente.

 
Por Fátima Santos - SecomVR
Pin It